27 de junho de 2011

ETERNAMENTE ''LUIZ GONZAGA''

Mês de Junho e Julho sempre vem na nossa mente as ''Festas Juninas'',um período em que o nordeste se transforma na região da festa mais popular desse país.
E como não podia faltar,e jamais esquecer de postar uma pequena homenagem ao ''Rei do Baião'' o nosso eterno Luiz Gonzaga...
Uma de suas músicas mais conhecidas é a Xote Das Meninas,muito tocada no período de festa junina.
De manhã cedo já tá pintada
                                                                                                        Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao dotôr
A filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, e nem quer nada..
.Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar..


Esse trecho que posto para vocês,lembra muito a minha infância,um tempo que não volta mais,só fica as lembranças de um dos melhores tempos da minha vida!
  

Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornalha
 Nem um pé de plantação
 Por falta d'água perdi meu gado 
Morreu de sede meu alazão
Até mesmo a asa branca
 Bateu asas do sertão 
Então eu disse adeus Rosinha 
Guarda contigo meu coração
Quando o verde dos teus olhos
 Se espalhar na plantação
 Eu te asseguro não chores não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração

A inesquecivel ''Asa Branca'',já dancei muito essa música.
Luiz Gozaga,pode ter certeza que é o nosso Rei...